quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sentimento praticado



Este sentimento confuso e concreto, o amor, o gostar, desenvolve-se de forma independente e marca cada individuo de forma diferente como uma impressão digital, mas justamente, por ser algo bem pessoal, acabamos confundindo prazer individual com o sentimento real, assim, nos privando dos verdadeiros e puros valores.
Para alguns, o sinônimo deste maravilhoso sentimento é prender, controlar, humilhar-se para o/a parceiro/a. Caro leitor, pergunto-te: Isso tem algum sentido? A confiança, o carinho, o bem-estar, a proteção fazem parte do seio amoroso. Também não é rejeitando a ligação do seu “amado/a” que conseguirá mantê-lo/a longe e, de bônus, dizer que o “ama”. Ele/a não quer sua compaixão, quer apenas seu amor, precisa apenas de sua presença na sua vida. Isso não existe, se queres viver solto/a, beijando sem saber nem o número do telefone do sujeito e ainda por cima, viver “desgrudado/a”, então, não arraste alguém que realmente preza por você para seu mundo mesquinho e frio.
Não confunda felicidade momentânea e a plena. A frieza, o vazio, o sofrimento de não ter um ombro para chorar, não ter alguém para te dar a mão, não ter alguém para sonhar sempre estará com você.  O mais importante é que você saiba eliminar este mal, agindo de maneira consciente, sendo útil, fazendo o bem para si mesmo e para as outras pessoas.


"Podemos valorizar este sentimento por cada carícia, por cada gesto meigo, por cada bem praticado."

3 comentários:

  1. Poxa você que faz esses textos? excelente!Muito lindo e romântico assim como você...

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não ha nada melhor que o reconhecimento que você é excelente no que escreve!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado... Nunca esqueça, devemos seguir o que há dentro de nós.

    ResponderExcluir

Deixe sua consciência aqui...